30/10/2014

A campanha está a ter sucesso!

Até ao momento já foram salvas 13 aves marinhas desde o dia 15 de outubro, início da campanha.
A população está cada vez mais sensibilizada para apoiar esta causa, que é de todos nós. Têm acontecidos diversos salvamentos nos vários Concelhos da Ilha, tanto na costa norte como sul.
Queremos deixar agradecimentos pela ajuda e salvamento de juvenis de cagarras (Calonectris diomedea) ao Clube Naval do Seixal e Mini-eco Bar, á empresa Birds&Company, á PSP de São Vicente, á PSP do Porto Moniz, , ao Centro Social e Paroquial do Bom Jesus da Ponta Delgada, á Câmara de São Vicente e a todos os voluntários que têm participado na campanha de salvamento.
Os agradecimentos vão também para as Câmaras Municipais que reduziram as suas iluminações para evitar o encandeamento e queda de aves.
No caso de encontrar uma ave marinha que tenha sofrido uma queda ou colisão, não se assuste, pois poderá facilmente ajudar a encontrar o seu caminho, deverá tentar cobri-la com uma manta antes de a agarrar e arranjar uma caixa para a colocar em segurança. Poderá libertá-la a noite junto ao mar.
Para esclarecimento de qualquer dúvida ou sempre que encontre uma ave, contacte-nos através do nosso telefone 967232195 ou e-mail: catia.gouveia@spea.pt.  
A sua ajuda é preciosa! As aves marinhas agradecem.

 Voluntária a entregar uma cagarra

Sem comentários:

Enviar um comentário