09/10/2014

Calendário Campanha 2014

Entre 15 de Outubro e 26 de Novembro, período coincidente com a saída das cagarras juvenis dos ninhos (espécie de ave mais afetada pela iluminação e também de mais fácil deteção), estão a ser organizadas “brigadas de salvamento” para recolha destas aves.
Estas patrulhas diárias, são realizadas entre as 20h e as 23.30h, salientando-se a prioridade aos períodos de lua-nova, altura em que os juvenis tendem a ser mais atraídos pela iluminação artificial. No local definido para cada uma das patrulhas, os voluntários deverão percorrer áreas, preferencialmente junto ao mar (praias, promenades, estradas) ou locais muito iluminados (por ex: campos de futebol), recolher as aves encontradas e libertá-las num sítio junto ao mar e pouco iluminado.
Durante os próximos dias, esteja atento para a eventual queda de aves da sua casa ou mesmo quando estiver a fazer um passeio noturno. 
Visite a nossa sede e adquira o seu Kit "Salve uma Ave Marinha". Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou sempre que encontre um animal, contacte-nos através do nosso telefone 967232195 ou e-mail madeira@spea.pt.

 Calendário 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário