19/10/2016

Município de São Vicente é amigo das aves marinhas



A Câmara Municipal de São Vicente respondeu afirmativamente ao apelo lançado pela SPEA Madeira. A Campanha "Salve uma Ave Marinha" alerta também a municípios e demais entidades para práticas energéticas amigas das aves, principalmente durante os próximos dias, altura em que as cagarras juvenis saem dos seus ninhos.

O Município prontificou-se a reduzir a iluminação pública da frente-mar de São Vicente, bem como alguns pontos sobreiluminados da localidade, para que as aves não se deixem atrair pela iluminação pública da cidade e, consequentemente, não sejam encandeadas.

É de relembrar que esta Campanha decorre entre os dias 17 de outubro e 17 de novembro por ser a altura em que os juvenis de cagarras saem dos seus ninhos. O encandeamento destas aves pela iluminação pública aumenta exponencialmente nas noites de lua nova, assinalando-se, por isso, os dias 29 e 30 como críticos e prioritários.


Ajude-nos a salvar as nossas aves marinhas e colabore na sua conservação. Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou sempre que encontre um animal, contacte-nos através do nosso telefone 967 232 195 ou e-mail madeira@spea.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário