26/10/2016

Alerta laranja para as cagarras

Período crítico assinala-se este fim de semana, pelo que se pede especial atenção
A lua nova começa a formar-se a partir da noite de hoje, pelo que as noites ficam mais escuras e a poluição luminosa mais saliente. É por essa razão que as cagarras enfrentam o período laranja, por se sentirem mais atraídas pela iluminação pública e, consequentemente, mais colisões e quedas. Além disso, é uma ave naturalmente sensível à luz, daí ser a prioridade da Campanha "Salve uma Ave Marinha".

Ao encontrar uma cagarra no chão, aparentemente ferida, siga os seguintes passos para a sua recolha e libertação:

Clique para ampliar

De seguida, informe-nos da ocorrência através do Formulário Salvei uma Ave Marinha - um conjunto de questões que nos permite recolher dados mais precisos sobre o encandeamento de aves marinhas.

De salientar que a noite de sexta-feira será assinalada com uma atividade da SPEA Madeira no âmbito da campanha, que promove o patrulhamento da frente-mar do funchal através de uma brigada, a partir das 20:30h. Mais informações aqui.

Ajude-nos a salvar as nossas aves marinhas e colabore na sua conservação. Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou sempre que encontre um animal, contacte-nos através do nosso telefone 967 232 195, do e-mail madeira@spea.pt ou do Formulário Salvei uma Ave Marinha.

Sem comentários:

Publicar um comentário